Home Volvo Ocean Race Uma cidade modelo

Uma cidade modelo

Ocupando o terceiro lugar nas 100 melhores cidades para se viver no mundo, Auckland sem dúvida é um baita lugar para morar. E olha que não foi fácil alcançar tanto progresso por aqui, principalmente por causa dos vizinhos de fronteira, inexistentes. Assim como Floripa ou a Ilha das Cabras em BC, a Nova Zelândia está circundada por água de todos os lados. Um isolamento que não atrapalhou os “mahoris”, que conseguiram construir um país que dá exemplo para todo o mundo.
Comércio
Principal ponto comercial da cidade, a Queen Street tem localização privilegiada no centro de Auckland, pertinho da Vila da Regata e do Viaduct Harbour, píer turístico da cidade. Lojas do mundo todo estão presentes no local, incluindo grifes famosas como Dior, Michael Kors e Prada, que atiçam a curiosidade e o interesse do público feminino. Para a gurizada que curte a surfwear, as lojas da Billabong, Rip Curl e Oakley ficam pertinho uma da outra, com menos de 100 metros de distância entre elas.
O esporte também está inserido no comércio neozelandês, mas certamente os brasileiros que vistam o país sentem falta de camisas dos times de futebol. A bola idolatrada por aqui é a ovalada, e os principais culpados disso são os All Blacks. Conhecidos pela sua tradição no rugby, o time representa muito bem a Nova Zelândia nas competições internacionais. Bons resultados tornaram a equipe orgulho nacional, e suas lojas oficiais estão espalhadas pelas principais ruas da cidade, vendendo camisas dos mahoris para turistas do mundo todo.

*O DIARINHO viajou a convite do comitê organizador 

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com