ITAJAÍ 21° < i class = "fa fa-user user-login" aria - hidden = "true" > < /i> Entrar & nbsp;

Luxo e tecnologia no Passat

DIARINHO de tudo um pouco 09/02/2019

Passat deixa no passado as raízes populares da marca Volkswagen e esbanja requinte

No início da década de 1930, abalada pelas despesas decorrentes da perda da Primeira Guerra Mundial e pela crise internacional posterior à quebra da Bolsa de Nova Iorque em 1929, a Alemanha era um dos países menos motorizados da Europa. Os poucos carros que existiam eram caros, inacessíveis.
Até que o então chanceler alemão Adolph Hitler adotou a ideia do engenheiro austríaco Ferdinand Porsche de criar um “Volkswagen” – termo alemão que significa “carro do povo”. Daí surgiu o primeiro Volkswagen, que ficou conhecido no Brasil como Fusca e acabou tornando-se um dos veículos mais icônicos já produzidos. Mais de 80 anos se passaram e a Volkswagen virou um dos maiores fabricantes de automóveis do mundo. Hoje, produz veículos em praticamente todos os segmentos, dos subcompactos despojados aos modelos grandes e sofisticados.
Entre os carros que mais subvertem a “origem popular” da marca está o Passat. Importada da Alemanha desde 2015 e carregada de requinte e tecnologia, a oitava geração do sedã é oferecida por preços a partir de R$ 164.620.
Construído na plataforma modular MQB, o Passat mede 4,76 metros de comprimento, 1,83 metro de largura, 1,45 metro de altura e 2,79 metros de entre-eixos. Com suas linhas discretas e “classudas”, o sedã mais requintado da Volkswagen vendido no Brasil ostenta uma aparência forte e bem germânica, típica dos carros da marca. Para quem gosta de discrição, é perfeito. Já para quem prefere ostentar, o estilo do Passat pode parecer um tanto “comedido” demais. Detalhes cromados envolvem a lateral e grade do radiador e também faróis e lanternas dianteiras, que são afilados e horizontais, com a “assinatura” em leds na parte inferior. Atrás, as lanternas horizontalizadas invadem a tampa do porta-malas, os escapamentos têm desenho trapezoidal e a câmera de ré fica oculta sob a logomarca na tampa do compartimento de carga. Quando a ré é engatada, o emblema se inclina automaticamente e a câmera aparece – a estratégia evita que a lente fique molhada nos dias chuvosos.

Luxo de espaço
Os 2,79 metros de entre-eixos garantem um espaço interno amplo para até cinco pessoas. Lá dentro, vigora a mesma sobriedade que marca o exterior. O padrão de requinte impressiona – o modelo é importado na versão de acabamento Highline, a de padrão mais elevado da Volkswagen. Mesmo sem maiores firulas estéticas, não faltam acabamentos em alumínio escovado e revestimentos em couro. O sistema multimídia Discover Media com tela de 9,2 polegadas tem HD interno, DVD, GPS e compatibilidade com Android Auto e Apple Car Play. Um relógio analógico na parte alta do tablier reforça o apelo clássico.
Sob o capô, a versão que vem para o Brasil traz o mesmo motor adotado no Golf GTI, o 2.0 TSI de 220 cavalos de potência, que trabalha com o câmbio automatizado DSG de dupla embreagem com 6 marchas. Mas é na lista de equipamentos que o Passat evidencia sua proposta de atender à fatia mais exigente.
Destacam-se itens como airbags de cortina, controle eletrônico de estabilidade, detector de fadiga, ar- condicionado automático trizone, bancos dianteiros com sistema de aquecimento, direção elétrica com assistência variável, central multimídia, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, chave eletrônica e controle de cruzeiro adaptativo.
Dentro da tendência dos sistemas autônomos, o Passat conta com o Emergency Assist, que para o veículo em caso de emergência, o Trailer Assist, que monitora um reboque engatado na traseira em manobras, e o novo Traffic Jam Assist, de assistência em engarrafamentos. O sistema start-stop desliga o motor nas paradas, enquanto o motorista mantém o pé no freio, para economizar combustível. Nos testes de consumo realizados pelo Inmetro, o Passat, que só roda com gasolina, obteve 10,4 km/l na cidade e 12,9 km/l na estrada, que lhe renderam um conceito “A” na categoria e “C” no geral.

Não há Tags

44 visualizações, 1 hoje

  

Deixe seu Comentário

  • Começa mais uma promoção do Atacadão

    por em 29/01/2019 - 0 Comentários

    Começou a semana de promoções de verão do supermercado Atacadão, em Itajaí. São cerca de 50 produtoscom preços imperdíveis. No Atacadão você encontra desde gêneros alimentícios e bebidas, até as mais variadas opções de produtos de limpeza e higiene pessoal. Alimentação pet, produtos descartáveis para festas e até insumos para veículos então no listão da […]

  • clima de economiaMuita variedade de produtos em oferta esta semana no Atacadão

    por em 22/01/2019 - 0 Comentários

    Neste verão, para entrar no clima da economia, você não pode perder as ofertas da rede Atacadão, em Itajaí. São cerca de 60 produtos em promoção, de gêneros alimentícios e bebidas, a produtos de higiene pessoal e doméstica. Na extensa lista de ofertas estão o achocolatado Chocoteen, pacote com 400g, por apenas R$ 1,59, o […]

  • Honda faz edição especial de aniversário da Titan

    por em 12/02/2019 - 0 Comentários

    São apenas oito mil unidades da edição de homenagem à Titan Uma série especial e limitada para uma moto que fez e faz história no Brasil. É assim que a Honda homenageia os fãs da CG Titan, que em 2019 comemora 25 anos no mercado brasileiro e que continua sendo a motocicleta mais vendida. A […]

  • Que tal começar o 
ano de moto nova?

    por em 13/02/2019 - 0 Comentários

    Loja fica na avenida Caninana, no bairro São João, em Itajaí Para quem quer começar o ano comprando ou trocando de moto, não pode deixar de conhecer as opções da Kada Moto, uma das mais conceituadas lojas de motocicletas de Itajaí. Por lá, você vai poder escolher desde motocicletas esportivas e big trails, até motos […]

  • Promoções especiais e apresentações no Itajaí Shopping

    por em 07/03/2019 - 0 Comentários

    Uma ação que já vem virando tradição no Itajaí Shopping é a celebração em comemoração ao Dia da Mulher. Entre hoje e o próximo domingo, o empreendimento promove a 4º edição do Pink Sale. A campanha é uma mega liquidação feita sob medida para homenagear as mulheres. Produtos selecionados de diversos segmentos para o público […]