< i class = "fa fa-user user-login" aria - hidden = "true" > < /i> Entrar & nbsp;

Comunidade participa da atividade Mundo SENAI

DIARINHO de tudo um pouco 25/11/2019

Em todas as salas de aula do SENAI de Itajaí, o que se viu na última quinta-feira foram pais orgulhosos, conhecendo as atividades dos filhos. A unidade de Itajaí foi palco de mais uma edição do Mundo Senai, dia em que a instituição de ensino abre as portas à comunidade para mostrar suas ações.
O Ednei Cardoso era um dos muitos pais orgulhosos. Foi acompanhar a filha Thábata, que faz vários cursos na unidade através do programa de Iniciação Profissional, que a instituição mantém em parceria com a prefeitura.
“É muito bom um dia assim, quando a gente pode conhecer a estrutura em que estuda e a educação que recebem aqui. Vejo isso pela vontade que ela tem de querer aprender cada vez mais e pensar no futuro”, contou o pai.
E Thábata completou: “Estudando aqui no SENAI é mais uma oportunidade de trabalho e de aprendizagem. Quando eu completar 14 anos, quero participar do jovem aprendiz e o SENAI ajuda muito, pois eles nos encaminham para as empresas”, disse a estudante.
Assim como o Ednei, vários outros pais e também pessoas da comunidade estiveram na unidade. Durante todo o dia, puderam participar de oficinais profissionalizantes, além daquelas de animação, produção de GIF, de Podcast, de jogos digitais, além de ver as competições de Robótica (Robô Sumô), entre outras.
O evento chamou a atenção para a prevenção no trânsito, profissionais prestaram assessoria jurídica gratuita e ainda foi possível receber alguns “mimos” de beleza com um espaço preparado especialmente para as mulheres. Desfiles de moda, onde os próprios alunos produziram a coleção e os manequins, chamaram a atenção do público.
O Mundo SENAI também recebeu convidados especiais que contaram suas histórias e motivaram os participantes, como o atleta Paraolímpico Flávio Reitz, que disputou os jogos em 2012, em Londres, e a Digital Influencer, de Itajaí, Mariana Cândido, que é deficiente visual.
Já as oficinas de alimentos, como de bolachas de natal e de pizza, também foram muito procuradas, pois garantiam a chance de uma renda extra. Luciana, que trabalha em uma panificadora, aproveitou a oportunidade para se aperfeiçoar. “Aprendi receitas diferentes e além de mostrar no trabalho, também posso fazer em casa pra vender”, contou.
“Foi um dia inteiro de muitas atividades com nossos alunos, familiares e a comunidade de Itajaí, que participou das ações que oferecemos”, explicou a gerente executiva do SESI SEa Foz do Rio Itajaí, Syntia Sorgato.
Desfiles de moda, com peças produzidas pelos alunos, e aula de pizza estavam entre as atividades

Não há Tags

120 visualizações, 1 hoje

  

Deixe seu Comentário