< i class = "fa fa-user user-login" aria - hidden = "true" > < /i> Entrar & nbsp;

Fachada do Yachthouse passa por testes de vedação, resistência e segurança

DIARINHO de tudo um pouco 19/11/2019

Fachada foi aprovada nos testes de desempenho com exigências superiores ao convencional

Inovação e exclusividade. Estas são as palavras de ordem do maior edifício residencial da América Latina. Além dos 81 andares e 281 metros de altura, o Yachthouse by Pininfarina da Pasqualotto & GT se destaca até nos testes de desempenho do sistema de fachada.
Para garantir a eficiência de vedação, resistência e segurança, um protótipo com as dimensões reais que serão aplicadas no empreendimento passou por simulador de pressão de vento e água com valores muito superiores aos níveis tradicionais registrados no Brasil.
A equipe de consultoria precisou estabelecer valores para o ensaio que correspondessem à dimensão do empreendimento e ao nível de desempenho exigido pela Pasqualotto & GT. “Aplicamos procedimentos que vão além da norma. Geralmente é avaliado o desempenho de água e após o vento. No Yachthouse by Pininfarina seguimos esse modelo e adicionamos água e ar novamente para atestar que o sistema não vai perder desempenho mesmo depois de resistir às elevadas pressões de vento”, explica o engenheiro consultor Crescêncio Petrucci.
A simulação foi realizada na sede do Instituto Tecnológico da Construção (ITEC), em São Paulo. Para a avaliação, uma estrutura de dois pavimentos similar ao Yachthouse by Pininfarina foi construída no laboratório do ITEC.
A diretora técnica do Instituto, Michele Gleice, explica que os ensaios focam na resistência aos esforços e às cargas de ventos, estanqueidade à água e segurança da estrutura. “Avaliamos possíveis infiltrações de água, bem como a garantia de que não ocorre desprendimento de componente e se os vidros resistem às pressões de vento”, explica a engenheira.
A avaliação assegura a eficiência da fachada antes mesmo da sua instalação. “Podemos certificar que este é mais um grande diferencial da Pasqualotto & GT. Nos garantirá total estabilidade, resistência e estanqueidade”, acrescenta o engenheiro Davi Rotilli.
Com a aprovação do órgão técnico, nos próximos dias a fachada começa a ser montada. Os serviços devem durar cerca de 10 meses.
Fachada foi aprovada nos testes de desempenho com exigências superiores ao convencional

Não há Tags

252 visualizações, 7 hoje

  

Deixe seu Comentário