Home Serviço Proibição na pesca

Proibição na pesca

Caixa postal

“A pesca industrial passa por um momento crítico, com a fiscalização ineficiente e falta de incentivos por parte do governo nos anos anteriores, a modalidade se encontra no abismo.
No ano passado, a cota para pesca da tainha foi ultrapassada pois o sistema de fiscalização contabilizou as informações emitidas pelas empresas mas esqueceu que os barcos estavam em alto mar com pescaria a bordo, resultado: a frota não conseguiu licença para esse ano, ficando milhares de pescadores e dezenas de empresas sem faturar, sem contar a nossa tradição, pois essa pesca é característica de nossa região!
O secretário do governo de Estado declarou o interesse de migrar as instalações e frota para região de Laguna, mostrando total desconhecimento de logística.
Eu, Fernanda Cardoso, sou Armadora Industrial e Pescadora Especializada, e afirmo: não basta o Instituto Federal investir na formação dos profissionais e nós investirmos no setor, enquanto o governo do Estado não se organizar urgentemente com incentivos e fiscalização eficiente. Toda minha familia sobrevive da pesca e estão tendo que mudar de profissão.”

Ass: Fernanda Cardoso
(Transcrito Ipsis Litteris)

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com