Home Serviço Espaço para opiniões divergentes

Espaço para opiniões divergentes

O DIARINHO é um jornal “engraçado”. Um dia publica as opiniões fascistas do senhor Álvaro Brandão, como a que li outro dia, discorrendo sobre como a imprensa manipula informações, para, segundo ele, atacar as instituições e hostes direitistas e no caso do exemplo, fascistas.
Mas construiu uma “estorinha” citando Dilma e Lula como vilões. Acabou usando, ele próprio, o que estava criticando na nota, tomando do próprio veneno e mostrando o alto grau de hipocrisia que é peculiar em suas notas.
Mas hoje, como que para contrapor essas ideias fascistas, me deparo com uma “joia” de Bob Fernandes sobre os ataques nazi-fascistas à educação, à cultura e às liberdades individuais em geral, mostrando que, se não agirmos logo, brevemente estaremos assistindo a vitória da ignorância, do barbarismo, da intolerância e da violência sobre a cultura, as artes, o conhecimento e a integridade do nosso povo como nação.
Mas… digo que o DIARINHO é engraçado porque trocou um “extrema direita” como Cláudio Humberto por um fascista como Álvaro Brandão, (se ele não é, suas opiniões são ).
Acho que têm que se dar um basta nesses discursos de intolerância e de apologia ao fascismo. A imprensa deve ter papel fundamental nesse processo, colaborando para a libertação de um povo, ou acabará colaborando com a “queima de livros”. “Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará”.
Ass: Carlos Costa
(Transcrito Ipsis Litteris)

Compartilhe:

Deixe uma resposta