Home Colunistas Coluna Animal Humano Feliz Ano Novo; obrigada Ano Velho

Feliz Ano Novo; obrigada Ano Velho

Quando o ano se finda desejamos para o próximo que está chegando novos planos, novas realizações e projetos.
Tão importante quanto esses novos projetos, é refletirmos sobre o ano que passou. Onde erramos, onde acertamos? O que deveria ter sido dito mas não foi? E o que não precisaria ter sido falado? Na maioria das vezes, começamos o ano com 100% de energia e determinação, mas terminamos em 50%. Afinal, nem sempre conseguimos realizar todos os planos e desejos em 12 meses…
Em 2020, quero começar o ano em 50%. Mais quieta, ainda digerindo os últimos meses. Quero começar o ano com mais autocrítica, mas sem arrependimentos. Resignificando meus erros e me perdoando também. Talvez, em meados de fevereiro, já passe para 70%. Me permitir novos sonhos e acreditar que tudo posso nesse novo ano, – mas eu podia também no ano velho e não sabia disso? E lá por abril já quero estar em 80%. Quero conseguir resgatar o espírito natalino que estamos vivendo nesse momento mágico de dezembro. E sentir que o espírito de Natal é eterno, e que eu posso levá-lo no coração no dia a dia.
Espírito de Natal tem a ver com esperança, cuidado com o próximo, paz, ainda que nos momentos difíceis. E, também, é aceitação. E, daí, uau, quero passar para 90%. Tentar sempre dar o meu melhor, nunca esquecer de me colocar no lugar do outro, de nunca me sentir culpada por estar sendo fiel a eu mesma. Daí será novembro de 2020 e quero estar 100%.
Nos próximos anos, tentar começar em 100% e terminar o ano em 100% também. Sei que vou seguir errando e acertando, sei que na minha caminhada vou dizer adeus para muitas pessoas que amo. E que vou, em algum momento, ir embora da vida de outras pesssoas também.
Por isso decidi ser feliz nessa vida… E decidi que quero ver feliz todo mundo. Tudo passa. Menos o amor. O amor é compartilhado, multiplicado, maravilhosamente contagioso. Feliz 2020!
Trilha sonora: Como uma onda, Lulu Santos.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com