Espécie Superior

ESPÉCIE SUPERIOR?

No mundo humano, o que nos move é a esperança. Do que esperamos que aconteça e do que queremos que aconteça.
É por relação ao tempo que desejamos viver. Viver bem. Viver em paz. Só que junto vem nossos tropeços, as tristezas e as alegrias.
Essa parece ser a principal diferença entre humanos e os animais: A ideia de tempo. Os animais não sabem de sua morte; não elaboram calendários, vivem por seus instintos e adaptações ao longo da sua existência.
Ainda que existam espécies que demonstram certa formação de sociedade, como as formigas, a maioria delas não elabora o tempo como nós, não pensam no futuro como nós pensamos.
Essa é uma das razões pelas quais existe a NECESSIDADE de nos reconectarmos ao mundo natural, do qual nos afastamos e criamos um mundo social, justamente por sermos capazes de dominar parte da natureza.
Desse mundo social fizemos nascer o mundo político que nos organiza e nos permite viver em grupos.
E somos a única espécie capaz de intencionar a destruição do nosso planeta.
Por isso, também temos a CAPACIDADE de proteger o planeta em seu conjunto, os animais e plantas.
Podemos e devemos fazer isso. Basta entendermos nossa participação na cidade na qual vivemos.
Como INDIVÍDão podemos dar a solução definitiva ao planeta e ao meio ambiente, mas podemos fazer alguma coisa para produzir um pouquinho de paz.
Nossos atos revelam ensinamentos aos outros. Para o bem, ou para o mal.
Precisamos ter consciência a respeito das nossas escolhas e sermos responsáveis por isso. Responsáveis pelo cuidado da decisão de termos filhos e animais domésticos. Do lixo que produzimos e consumimos. Do desperdício de nossa água. E de como tratamos o nosso próximo.
Vivendo esta responsabilidade diariamente, conseguiremos então fazer jus ao nosso título de animais superiores. Enquanto isso temos somente o título, nos sentimos empoderados por isso, mas sem aproveitarmos da maneira correta nossa superioridade.
Sonho? Não… não. Uma necessidade de demonstrar nossa evolução enquanto espécie.

Trilha sonora: Indios, Legiao Urbana.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com