Home Notícias Voz do Povo Vídeos flagram avacalhação com calçadas

Vídeos flagram avacalhação com calçadas

Moradora pede passeios públicos seguros pra população caminhar

Problemas foram flagrados na área central de Camboriú

A designer gráfica Ana Lúcia Justo, 40 anos, encaminhou 13 pequenos vídeos ao DIARINHO para denunciar a falta de passeios públicos, principalmente nas ruas centrais de Camboriú.
As imagens mostram carros estacionados diante de lojas e escritórios, sem espaço para os pedestres, que têm que caminhar na rua, dividindo espaço com carros, motos e bicicletas.
Ana Lúcia fez os vídeos e, além de enviar pro DIARINHO, também marcou o Instagram da prefeitura de Camboriú e do governo do estado. O objetivoé pedir calçadas mais acessíveis e seguras.
“Faço esse caminho a pé, para levar meu filho para a escola e a todo instante tenho que me sujeitar a ir para o meio da rua porque na calçada onde eu deveria transitar livremente, não posso”, reclama.

Falta grana
A secretária de Planejamento, Eloisa Chiamurela, afirma que já existe projeto de readequação, inclusive para ampliação de algumas calçadas, para viabilizar mais espaço a pedestres e ciclistas.
“A dificuldade é a falta de recursos”, alega, informando que já existe o pedido de um financiamento de R$ 15 milhões junto à Caixa Econômica Federal. O recurso será usado para drenagem, iluminação pública e pavimentação, mas ainda não há previsão de liberação.

 

franciele
Formada em Jornalismo pela Univali, com MBA em Gestão Editorial. fran@diarinho.com.br
Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com