Home Notícias Voz do Povo Vândalos destroem árvores em jardim de creche em Balneário

Vândalos destroem árvores em jardim de creche em Balneário

Equipe da creche acionou fiscalização do Meio Ambiente, guarda Ambiental e registrou B.O. (Foto do leitor)

Leonardo Martins é morador de Balneário Camboriú e quando foi buscar o irmão no Núcleo de Educação Infantil (NEI) Carrossel, no bairro das Nações, se deparou com cenas de vandalismo sofridas pela creche.

Duas árvores do jardim da escola estavam derrubadas, aparentemente teriam sido cortadas por alguém. Carla Cravo é professora da creche e trabalha assuntos de prevenção com as crianças.

Ela contou que os funcionários chegaram na segunda-feira pra trabalhar e encontraram as duas árvores, que são dois pés de amoras, naquele estado. Carla explicou que o espaço é usado como laboratório ao ar livre pras crianças. “Muita falta de respeito e descaso com a escola e com ambiente público”, lamenta.

Carla acredita que os vândalos tenham usado facões pra destruir as amoreiras. A equipe da escola entrou em contato com a secretaria do Meio Ambiente pra solicitar que a ida da fiscalização até a creche.

Também foi chamada a guarda Ambiental e a escola fez um boletim de ocorrência pra registrar o vandalismo.

Carla disse que os professores vão preparar um trabalho educativo com as crianças e até com os vizinhos pra explicar a situação, através de materiais informativos.

A Guarda Municipal esclareceu ao DIARINHO que está apurando os fatos da poda da árvore. Entretanto, não houve flagrante na ocorrência e os responsáveis pela escola não souberam informar quem poderia ser o autor.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com