Home Notícias Voz do Povo Vai faltar água se continuar o desperdício

Vai faltar água se continuar o desperdício

Povão vai ter que fechar as torneiras e fazer uso consciente da água na região

Desperdício flagrado ontem

A chuva tem sido muito forte neste verão. Por conta dos temporais, os reservatórios de água de Itajaí estão sofrendo com um dos maiores picos de turbidez no rio Itajaí-Mirim. Na quarta-feira, foi preciso paralisar o tratamento da água por algumas horas.
Como o consumo de água aumentou bastante durante o mês de janeiro, o Semasa enfatiza a importância do racionamento de água até sábado à noite, para que possa recuperar a pressão do sistema de distribuição.
O Semasa está captando e tratando água em capacidade máxima, mas para que todos os imóveis tenham seus reservatórios reabastecidos e que a pressão se normalize, é fundamental a colaboração da população. Nesta sexta-feira foram registrados alguns abusos por parte de moradores de Cabeçudas, centro e bairro São João.
“Nós do Semasa contamos com a colaboração das pessoas para que possamos superar esta situação e continuar tendo um verão confortável. Lembrando que não estamos livres de episódios como este, pois Itajaí está localizada na foz do rio, recebendo muitos resíduos dos munícipios que compartilham a mesma bacia hidrográfica,” alerta Marcelo Sodré, vice-prefeito e diretor Geral do Semasa.
Marcelo ainda ressalta a importância de os imóveis possuírem um reservatório de água adequado para o consumo ser mantido em caso de falta de água ocasional.

Dicas pra não desperdiçar

• Desligar a torneira ao escovar os dentes;
• Desligar o chuveiro ao se ensaboar;
• Não dar descarga no período da noite;
• Não lavar calçadas, carros, quintal e objetos com mangueira e similares (use somente baldes)
• Não trocar água da piscina neste período

franciele
Formada em Jornalismo pela Univali, com MBA em Gestão Editorial. fran@diarinho.com.br
Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com