Home Notícias Voz do Povo Usuários dizem que UPA está um caos

Usuários dizem que UPA está um caos

Usuários dizem que UPA está um caos. Foto: Arquivo/prefeitura de Itajaí

Reclamações sobre o atendimento na UPA do bairro São Vicente, em Itajaí, estão bombando. Segundo a denúncia de moradores, o local está um “caos total” desde quinta-feira. No Facebook, teve publicação dizendo que “as pessoas estão revoltadas”.

A prefeitura de Itajaí orientou, já na tarde de quinta-feira, que os pacientes com casos menos urgentes procurem as Unidades Básicas de Saúde mais próximas. Nesta época do ano, o volume de atendimentos aumenta.

Nos últimos dias, as UPAs de Itajaí atenderam grandes demandas das ambulâncias dos bombeiros e muitos turistas procuraram atendimento na cidade. O serviço nas UPAs funciona através de triagem: cada paciente passa por uma avaliação inicial pra indicar a gravidade do caso e recebe uma fita com a classificação pra determinar sua ordem de atendimento.

Aumento nos atendimentos

Na UPA CIS, de 23 a 31 de dezembro de 2019, foram 6.571 atendimentos adultos e pediátricos. Já do dia 1º ao dia 3 de janeiro, 1.888 atendimentos adultos e pediátricos. No período tiveram pacientes verdes (pouco urgentes): 14.627; pacientes amarelos (urgentes): 2.041.

Na UPA Cordeiros, de 22 a 31 de dezembro de 2019, foram 1.890 atendimentos adultos e de 1º a 2 de janeiro foram 502 atendimentos adultos, sendo que pacientes verdes (pouco urgentes) foram 1.397 e pacientes amarelos (urgentes) foram 661.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com