Home Notícias Voz do Povo Usuárias reclamam de atraso da Transpiedade

Usuárias reclamam de atraso da Transpiedade

Usuárias reclamam de atraso da Transpiedade. Foto: Arquivo/João Batista/DIARINHO

As amigas Nadyellen Victoria de Oliveira, 16 anos, estudante, e Ana Claudia, 41, técnica de enfermagem, estão indignadas com a demora do ônibus da Transpiedade na quinta-feira. Elas chegaram no terminal rodoviário de Itajaí por volta das 19h40 e só conseguiram pegar um ônibus da linha pro bairro Santa Regina quase ás 21h20.
Nesse intervalo de tempo, Nadyellen conta que três ônibus da linha passaram, mas todos estavam indo em direção ao centro da cidade, ou seja, vindo do Santa Regina. Elas chegaram a questionar o funcionário que fica na catraca do terminal, ele até tentou explicar, mas não esclareceu o motivo dos atrasos.
Nadyellen diz que a linha sempre atrasa, inclusive aos domingos. “Pegar ônibus no domingo é uma lenda. A espera é de duas a três horas”, lamenta.
A empresa Transpiedade esclareceu ao DIARINHO que a linha pro bairro Santa Regina possui três veículos e nos últimos meses, vem enfrentando dificuldades pra fazer esse trajeto por conta do alto fluxo de veículos que transitam no horário de pico na região do viaduto de acesso a BR 101 – (Reinaldo Schmithausen e Jorge Lacerda). O movimento impede a passagem dos ônibus, o que ocasiona os atrasos.
Segundo a Transpiedade, esse problema já foi comunicado ao órgão de trânsito municipal e a empresa aguarda apoio pro tráfego dos ônibus de uma forma preferencial. Os atrasos são agravados também pelas obras que ocorrem em pontos isolados na cidade.
Sobre o transporte aos domingos, a empresa esclarece que a demanda é baixa, e cumpre os horários estabelecidos no contrato com o município.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com