Home Notícias Voz do Povo Urgente: Concurso público da prefeitura de Itajaí é adiado

Urgente: Concurso público da prefeitura de Itajaí é adiado

O concurso público de Itajaí, que tinha provas marcadas para o próximo domingo, foi adiado. A decisão foi tomada após reunião entre a prefeitura, o Ministério Público e a Fepese, instituição responsável pelas provas.
A reunião foi na 9ª Promotoria de Justiça. A nova data, segundo a prefeitura, a princípio será no dia 16 de fevereiro.
O MP divulgou uma nota oficial: “em face dos problemas insuperáveis na proximidade de divulgação de local, a data da realização do concurso e dos distintos locais de prova, ademais outros problemas como dificuldade de alguns candidatos em acessar o local de prova e a desigualdade de local de provas para candidatos de mesmo município, em reunião realizada entre o Ministério Público, Fepese e a prefeitura ficou decidido pelo adiamento do concurso público para fins de solução dos problemas encontrados”.
Desde à noite de terça-feira, o DIARINHO recebeu inúmeras reclamações de candidatos inconformados com os locais das provas.
O problema, segundo os candidatos, é que as provas não seriam aplicadas em Itajaí. Os candidatos teriam que se deslocar para municípios como Brusque, São José, Balneário Camboriú, Camboriú e até Joinville.
Os três concursos da prefeitura tiveram 25 mil inscritos e pretendem preencher 87 vagas na administração pública direta, na fundação Genésio Miranda Lins e no Instituto Cidade Sustentável.

Fran Marcon
Formada em Jornalismo pela Univali, com MBA em Gestão Editorial. fran@diarinho.com.br
Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com