Home Notícias Voz do Povo Três dias de atrasos nos ônibus pro Espinheiros

Três dias de atrasos nos ônibus pro Espinheiros

Os moradores do bairro Espinheiros, em Itajaí, sofrem há três dias com os atrasos da linha 600, da Transpiedade, que leva os passageiros do terminal Cordeiros para o bairro.

Os piores atrasos, que chegaram a passam das duas horas, aconteceram na quarta e quinta-feira no final da tarde, diz a moradora Ana Cláudia Oliveira.

 O busão, segundo a denunciante, deveria sair do terminal às 17h30, mas só seguiu para o bairro perto das 20h.  “Isso ocorreu pelo menos três vezes essa semana. Pedimos explicações ao fiscal e eles simplesmente disse que estava atrasado”, conta a moradora.

A Transpiedade informou que os atrasos foram registrados por causa do congestionamento intenso na rodovia Jorge Lacerda, por onde passa a linha. Além disso, a empresa aponta outros fatores que prejudicaram a saída da linha, como o trânsito intenso com a chuva, tráfego lento nas proximidades das obras na Promenac e congestionamentos em outros pontos da cidade.

“Hoje pela manhã, por exemplo, a rodovia está novamente com tráfego lento por causa de um acidente”, disse a Transpiedade, em nota. A empresa alega que costuma colocar um segundo ônibus para amenizar o problema, mas nem isso foi possível por conta do movimento intenso em toda a cidade.

A Transpiedade só discorda do tempo de atrasado informado pela leitora. “Lembrando que os ônibus são monitorados por GPS e o atraso máximo registrado foi de 33 minutos”, informaram.

A Transpiedade disse que não tem como dar uma previsão de normalização do serviço, porque os ônibus ficam trancados no trânsito. O ideal seria Itajaí implantar o corredor de ônibus para resolver o problema. 

Transpiedade diz que corredor de ônibus resolveria o problema com os atrasos

 

Fran Marcon
Formada em Jornalismo pela Univali, com MBA em Gestão Editorial. fran@diarinho.com.br
Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com