Home Notícias Voz do Povo Taxista quer a reorganização do trânsito do aeroporto

Taxista quer a reorganização do trânsito do aeroporto

Prefa diz que, até final do ano, deve concluir um sistema binário no local

Melhoria da prefa se limitou a pintar a pracinha

O taxista Josias Pereira, 53 anos, quer saber quando a prefeitura de Navegantes começará a obra de melhorias no entorno do aeroporto.
Ele conta que há três meses os funcionários do município tiraram medidas, ajeitaram a pracinha, mas nada da obra acontecer.
Segundo o taxista, a promessa da prefeitura era mudar o acesso ao aeroporto, ampliar as ruas, colocar semáforos, e que isso tudo aconteceria em 90 dias. “O prazo passou e nada”, reclama.
Josias trabalha como taxista há sete anos no ponto do aeroporto e conhece a realidade do local. “Essa obra será muito importante, pois vai desafogar o trânsito; aqui é uma bagunça. Chega 18 horas não anda mais, dia de chuva fecha tudo. No verão, piora”, reclama.
O secretário de Segurança Pública, Jhonny Coelho, informou que as obras ainda estão na fase de licitação para compra de equipamentos. Há dois anos, a prefeitura fez um grande projeto orçando em R$ 13 milhões para um replanejamento viário, principalmente na região do aeroporto.
Pra amenizar o problema, Jhonny está executando uma reorganização com sistema binário e manutenção de ruas pela secretaria de Obras.
A prefeitura está licitando os semáforos pro binário, que deve ser implantados ainda este ano, se não houver recursos no processo licitatório.
A rua Osmar Gaya, em frente ao aeroporto, só vai ter acesso na direção da saída da cidade, enquanto os motoristas usarão a rua Gracilides Coelho para entrar em Navegantes. Para o binário funcionar, os semáforos serão implantados na Via Portuária e na rua Nereu Liberato Nunes. O valor da obra está estimado em R$ 90 mil.

Compartilhe:

Deixe uma resposta