Home Notícias Voz do Povo Sofás tão largados em calçadas de Itajaí e Balneário

Sofás tão largados em calçadas de Itajaí e Balneário

Problema em Cordeiros é na rua Laudelina Dionísio

Moradores de Itajaí e Balneário Camboriú denunciam que há sofás abandonados em frente de casas nos bairros Cordeiros, em Itajaí, e no centro de Balneário Camboriú.
Um morador da rua 1121, entre a Brasil e a avenida do Estado Dalmo Vieira, no centro de Balneário, diz que o sofá tá largado há dois meses na calçada.
O móvel virou ninho de rato e do mosquitos. O morador mandou a queixa pra Ouvidoria, mas ninguém deu retorno. “Não sei o que estão esperando”, lasca.
O denunciante ainda diz que na casa tem três pit bulls soltos e que o muro está escorado com estaca. “Se algum dia fugirem, vai ser perigoso”, adverte. A assessoria da secretaria de Obras não estava sabendo da denúncia, mas ficou de verificar a situação.

Cordeiros
O morador V.A.F. reclama que há seis meses há um sofá largado no passeio público na rua Laudelina Dionísio, em frente ao número 831, no bairro Cordeiros. Além do sofá tem escrivaninha, restos de móveis e lixo na calçada.“Gostaria que a administração pública retirasse os entulhos, pois os mesmos oferecem riscos de proliferação de insetos e animais peçonhentos”, manda.
A denúncia foi repassada para o setor de fiscalização da secretaria de Urbanismo. O morador que deixar entulhos no passeio público pode ser multado pelo Código de Postura, que prevê multa de 1 a 2 UFM, que varia de R$ 163,01 a R$ 326,02.
A prefeitura lembra que os moradores de Itajaí contam com o caminhão Cata-treco para se livrar de móveis velhos ou outros entulhos. Confira abaixo a agenda do caminhão pra esta semana.

CATA-TRECO ITAJAÍ
Segunda-feira: Santa Regina
Terça-feira: Portal 2
Quinta-feira: Portal 1 e Espinheiro
Sexta-feira: Itaipava
Compartilhe: