Home Notícias Voz do Povo Simulado de vazamento de gás é realizado; morador reclama

Simulado de vazamento de gás é realizado; morador reclama

Simulado de vazamento de gás é realizado; morador reclama. Foto: Divulgação

A defesa Civil de Itajaí, em parceria com a Transpetro, realizou na manhã de quarta-feira um treinamento simulado de vazamento de gás no terminal da empresa. A atividade ocorreu na rua Benjamim Dagnoni, 905, no bairro Itaipava.

O exercício teve duração de uma hora e meia com o objetivo de verificar a efetividade das ações de resposta da companhia, bem como treinar a comunidade pra agir com segurança em situações de emergência e abandonar a área em caso de alerta para evacuação.

A ação contou com o apoio de órgãos de segurança de Itajaí e do estado de Santa Catarina. Durante o simulado foi realizado o isolamento de área com a participação voluntária da comunidade do loteamento São Pedro.

Conforme orientações da defesa Civil, eles foram direcionados a uma rota de fuga até o ponto de encontro em frente às instalações da AMP Logística. No local, todos receberam informações necessárias sobre prevenção e preparação para desastres.

Morador reclama da ação

Um morador do loteamento São Pedro entrou em contato com o DIARINHO na quarta-feira pra reclamar da ação. Ele disse que perdeu o dia de trabalho por conta disso.

Segundo o denunciante, ele saiu pra buscar água e quando voltou, não podia entrar pra pegar seu material de trabalho porque trancaram o acesso ao loteamento.

“Quero saber quem vai pagar meu dia de trabalho perdido?”, questionou indignado.

A defesa Civil informou ao DIARINHO que não procede a reclamação do morador. Os guardas do Codetran estavam no local orientando o pessoal que precisava passar, mas ninguém estava impedido de acessar o loteamento. A ação durou das 9h às 10h40 e teve acompanhamento da polícia Rodoviária Federal, além de outros órgãos.

 

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com