Home Notícias Voz do Povo Serviço na fachada do Santander sem equipamentos de segurança

Serviço na fachada do Santander sem equipamentos de segurança

Os trabalhadores faziam a aplicação no segundo andar do prédio.

Um leitor denunciou ao DIARINHO que trabalhadores estariam aplicando uma película no vidro de uma agência do banco Santander sem qualquer tipo de equipamento de proteção.

O flagrante aconteceu na agência da rua Eurico Krobel, perto da Igrejinha da Imaculada Conceição. Os trabalhadores faziam a aplicação no segundo andar do prédio. Eles estavam dependurados em um andaime.

Quando o DIARINHO entrou em contato com a agência, o serviço ainda estava acontecendo. A gerente geral do banco disse que não havia reparado na falta de equipamentos de segurança e que iria imediatamente verificar a situação.

Segundo ela, a empresa que presta serviços para eles é terceirizada e essa é uma situação de descuido pontual.

Wagner Neves, técnico em Segurança do Trabalho, explica que pra trabalhar em altura, a empresa precisa ter em seus documentos a regulamentação para atividade de altura.

Além disso, todos os funcionários devem possuir o atestado de saúde ocupacional para atividade de Nr35, que trata sobre os trabalhos em altura; terem treinamento; a empresa deve disponibilizar todos os equipamentos pra trabalhos em altura, como cinto com sistema antiquedas, capacete com jugular, calçado fechado, com certificado de aprovação do Ministério do Trabalho, luva e óculos.

O andaime também tem que cumprir com especificações. É necessário estar com bloqueio nas rodas (caso tenha rodas), possuir guarda-corpo, estar amarrado e ter plataforma com rodapé.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com