Home Notícias Voz do Povo Rua do Cristo Luz tá tomada pela lama e buraqueira

Rua do Cristo Luz tá tomada pela lama e buraqueira

Obra terceirizada da Emasa tá rolando há um mês; via acabou intransitável

Previsão é que seja finalizada em setembro

Há um mês os moradores da rua Indonésia, no Cristo Luz, bairro das Nações, em Balneário Camboriú, estão tendo que conviver com muita lama e buracos.
Tudo começou com uma obra de uma empresa terceirizada pela Emasa. Por causa da garibada, os moradores já passaram por vários perrengues, como falta de água, caminhão de lixo que não passa e carros atolados.
O morador Fernando Bagateli diz que a obra segue, mas a passos lentos. Enquanto isso, a rua tá abandonada, com muito buraco e lama, principalmente quando chove.
“Os funcionários da empresa contratada estão lá de segunda a sexta-feira, porém a lentidão dos trabalhos e o descaso são muito grande.s Concordo que são melhorias, mas a velocidade dessa obra é o problema”, diz.
João Miguel, o Tatá, diretor geral da secretaria de Obras, explica que não pode fazer nada porque quem tá tocando a obra é uma empresa terceirizada e contratada pela Emasa.
“Depois que acabar [a obra], aí a gente pode até fazer uma intervenção, mas por enquanto não temos como fazer execução, porque a empresa que ganhou a licitação é a responsável pela obra”, explica.

Vão colaborar
A Emasa diz que a obra na rua Indonésia se trata de uma rede para o abastecimento de água e coleta de esgoto. O trabalho deve ser concluído até setembro. A Emasa explicou que está tentando melhorar o acesso à rua para que o povão possa circular sem tantos transtornos. O maior empecilho, no momento, é o excesso de chuva, que deixa o solo molhado e atrasa o andamento dos trabalhos.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com