Home Notícias Voz do Povo Reformas em restaurante de Itajaí causa polêmica

Reformas em restaurante de Itajaí causa polêmica

O dono do empreendimento afirma que a obra está dentro das exigências da Prefeitura de Itajaí.

Segundo moradores do Bairro Fazenda, a reforma em um restaurante de Itajaí, no Bairro Fazenda está supostamente irregular. O local é o antigo Jardim Sagrado Restaurante, localizado na esquina da Rua Expedicionário Marquetti com a Jorge Tazachel. A obra foi notificada pela Prefeitura Municipal de Itajaí, e após firmar compromisso de regulamentação, recebeu liberação do órgão responsável.

O dono do empreendimento se chama Marcelo Fronza. O empresário de 45 anos, que também é responsável pelo restaurante Santo Gril, afirma que estas denúncias foram feitas, supostamente por estabelecimentos concorrentes. Fronza afirma que a obra está dentro das exigências da Prefeitura de Itajaí.

A Secretaria Municipal de Urbanismo informou que a obra foi liberada mediante assinatura de termo de compromisso para construir com estrutura leve e desmontar após o término do contrato do aluguel. Com as denúncias recebidas, a Diretoria de Controle Urbano enviará um fiscal para verificar a situação. Caso seja contatada a irregularidade, o proprietário pode ter a obra embargada, multada e o processo administrativo aberto.

O restaurante será inaugurado, na segunda semana de junho. Será o local de dois estabelecimentos, o Santo Galeto e o Sagrado Wine Bar. Os dois com entrada e funcionamento independente, mas que possuem ligação interna.

Elaine Mafra
Jornalista formada pela Univali em 2006. elaine@diarinho.com.br
Compartilhe:

Deixe uma resposta