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Reclama que não consegue antecipar pagamento de prestação

Um leitor denunciou ao DIARINHO sobre um empréstimo de R$10 mil que fez nas lojas Colombo, em novembro de 2018. Até abril, ele estava pagando as 72 parcelas mensais e depois decidiu que queria começar a pagar de trás pra frente algumas prestações.

A loja, no entanto, disse que não havia essa possibilidade. Ele tinha que continuar pagando as parcelas mês a mês, como antes. O leitor já fez a denúncia ao Procon de Itajaí e agora aguarda pra passar por uma audiência.

O Procon de Itajaí explicou ao DIARINHO que o consumidor pode liquidar as parcelas antecipadas e a loja tem que dar o desconto proporcional. O direito está assegurado no parágrafo 2 do artigo 52.

“É assegurado ao consumidor a liquidação antecipada do débito total ou parcial, mediante redução proporcional dos juros e demais acréscimos”.

O Procon ainda diz que não cabe a loja a decisão de dar ou não o desconto. Eles são obrigados a fazer.

O DIARINHO não conseguiu contato com as lojas Colombo para esclarecer o caso.

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