Home Notícias Voz do Povo Reclama da insegurança no pátio do CIS

Reclama da insegurança no pátio do CIS

Uma moradora de Itajaí denunciou a falta de segurança no pátio do CIS, o Centro Integrado de Saúde de Itajaí.

A mulher relata que na segunda-feira o carro de um rapaz foi destruído por ladroes. “Arrombaram e quebraram o carro todo por dentro”, conta. Não bastasse, outra situação aconteceu nesta quinta-feira. O carro de uma médica teria sido arrombado também.

Pra ela, são usuários de drogas que andam tranquilamente pelo pátio do CIS “incomodando e pedindo dinheiro”. A mulher ainda reclama que a polícia demora pra chegar, isso quando vem. A guarda Municipal também estaria sendo omissa.

A secretaria de Saúde de Itajaí informou ao DIARINHO que está elaborando, em conjunto com a empresa terceirizada que cuida do pátio, um projeto de segurança para o local.

Segundo a Saúde, o projeto prevê a instalação de câmeras, cancelas, bicicletário em forma de gaiola e outras medidas de segurança.

Como medida emergencial, a secretaria remanejou uma equipe de segurança para atuar na parte externa, das 7h às 19h e das 19h às 7h, diariamente. O trabalho iniciou nesta quarta-feira.

Outra medida já tomada foi oficiar a guarda Municipal e a polícia Militar para reforçarem as rondas no local.

A guarda confirma que recebeu algumas denúncias e foram até o Cis, mas não encontraram os suspeitos. Atualmente, a guarda atua até às 19h. A previsão é que a partir do início de fevereiro, os guardas comecem a trabalhar com escalas de 12/36 horas e fiquem nas ruas em tempo integral, tendo viaturas trabalhando noite e dia.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com