Home Notícias Voz do Povo Radar da Schmithausen vai mudar de lugar

Radar da Schmithausen vai mudar de lugar

Radar ficará antes da curva da avenida

Um motorista que circula pela avenida Reinaldo Schmithausen, no bairro Cordeiros, em Itajaí, questiona a mudança de lugar da lombada eletrônica que fica no início da avenida, logo após a descida da ponte da Promenac.
“Pelo que pude observar a atual lombada eletrônica não preenche mais os interesses financeiros da empresa que opera tal aparelho, pois os motoristas já estão bem ligados e com a mudança, para alguns metros atrás, vai com certeza pegar muito motorista de surpresa, pois muitos descem a ponte e não tem chance alguma de reduzir a marcha”, lasca Roberto A.
Robson Costa, coordenador da Codetran, diz que a lombada será trocada de lugar para dar mais segurança aos motoristas. Ele diz que ela vai pra antes da curva pra que os motoristas reduzam a velocidade e não corram o risco de cair no rio Itajaí-açu, conforme vários acidentes já registrados no local.
“Reduzindo a velocidade antes, fica mais seguro e também já preservamos aquela faixa de pedestres. Os motoristas já reduzem a velocidade para os pedestres atravessarem com segurança”, informou.
A Codetran ainda não tem data definida para o radar começar a operar no novo lugar.

franciele
Formada em Jornalismo pela Univali, com MBA em Gestão Editorial. fran@diarinho.com.br
Compartilhe:

Deixe uma resposta