Home Notícias Voz do Povo Querem acabar com o pé de joão-bolão

Querem acabar com o pé de joão-bolão

Querem acabar com o pé de joão-bolão

Um leitor do DIARINHO entrou em contato preocupado com uma árvore da rua 1101, em Balneário Camboriú. Ela fica nos fundos do edifício Victória Residence e estaria com os dias contados. Segundo a denúncia, o prédio está querendo cortar o pé de joão-bolão por conta da sujeira que faz na calçada.
Segundo o biológo da secretaria de Meio-Ambiente de Balneário Camboriú, Tilyan Enriquez, o município recebe muitos pedidos de cortes de árvores, mas a maioria é indeferido. “Zelamos por manter a vegetação. Só liberamos o corte se houver algum risco para a população˜, declara Tilyan. Ela explica que apenas em casos em que a árvore está doente, secando ou pode cair é que eles autorizam.
O pé de joão-bolão da rua 1101 é motivo de discórdia há mais de 20 anos, como lembra o zelador Vanderlei Eugênio. “Tem pedido de corte de 20 anos atrás, quando o nosso prédio nem existia. E todos são negados”.
Vanderlei tem 62 anos e há quase 15 anos trabalha no Victória Residence. É ele quem limpa todos os dias a sujeira deixada pelo joão-bolão que cai. Mesmo assim, o zelador é contra o corte da árvore. Ele falou que a maioria dos condôminos quer substituir a espécie por uma palmeira. Como a prefeitura não autorizou o corte, a árvore fica. “Eu não quero morrer antes dela”, brinca o homem.

franciele
Formada em Jornalismo pela Univali, com MBA em Gestão Editorial. fran@diarinho.com.br
Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com