Home Notícias Voz do Povo Queixa de lixo em rua de Navegantes

Queixa de lixo em rua de Navegantes

Uma moradora denunciou ao DIARINHO o acúmulo de lixo na rua Lídio Joaquim Couto, no bairro São Domingos, em Navegantes. Além da sujeira, a moradora também reclama da falta de calçamento na via. “Quando não é lama é poeira”, desabafa. Ela disse que chegou a fazer contato com a prefeitura, mas nada foi feito.


O secretário de Obras, Arlindo Nunes Barboza, explicou que em casos como esse, em que o lixo está na via, a prefeitura faz o recolhimento. Uma equipe vai até o local para verificar a situação e fazer o recolhimento dos entulhos. E para que situações como essa não se tornem frequentes, é importante que os moradores não façam os descartes em vias públicas e terrenos baldios.
Quando o lixo acumulado é encontrado em terrenos particulares, a prefeitura notifica através da secretaria de Urbanismo. Se o dono do terreno não limpar dentro de 24 horas, o Urbanismo multa e a Obras faz o recolhimento do entulho. Acontece muitas vezes que o lixo que está dentro de terrenos particulares não pertence ao dono do terreno. Alguém passa e joga algo, depois outro vai lá e joga outro, até que gera o acúmulo. A secretaria de Obras está com mutirão nos bairros para fazer o recolhimento de entulhos. Atualmente estão no bairro São Paulo.
Quanto a pavimentação, o secretário ficou de confirmar se a rua está inclusa no cronograma de ruas a serem calçadas.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com