Home Notícias Voz do Povo Profissionais autônomos denunciam que estão impedidos de voltar ao trabalho por causa de síndico de condomínio

Profissionais autônomos denunciam que estão impedidos de voltar ao trabalho por causa de síndico de condomínio

Psicólogos e nutricionistas que têm salas alugadas no edifício Liberty, em Itajaí, estão com problemas para retornar aos seus atendimentos, conforme liberação do governador Carlos Moisés (PSL). O síndico estaria vedando a entrada dos profissionais.

“Mesmo mediante da portaria do Estado de SC que autoriza nossa classe a retomar o atendimento, considerando que somos autônomos”, relata uma das profissionais.

A psicóloga conta que esteve no prédio nesta segunda-feira para adequar seu local de atendimento, conforme as exigências sanitárias e aí que o problema começou. Ela diz que houve ameaça por parte do síndico de fechar o local e chamar a Vigilância Sanitária.

“Entramos em contato com alguns vereadores que nos pediram para contatar a polícia e o secretário da Saúde de Itajaí. Fomos orientados que o síndico não pode vedar nossa entrada, porém estamos sem força” explica.

O síndico estaria argumentando que o número de pessoas que transita no local é grande. Ele reclama do uso do elevador por parte de clientes e outros fatores que trariam risco.

A profissional, contudo, garante que todas as recomendações do Estado serão seguidas.

O síndico do Liberty não retornou os questionamentos da reportagem até o fechamento desta publicação.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com