Home Notícias Voz do Povo Prefeitura retira canteiros, floreiras e árvores do calçadão da Hercílio Luz

Prefeitura retira canteiros, floreiras e árvores do calçadão da Hercílio Luz

Máquinas retiraram canteiros da Hercílio Luz

Comerciantes da Hercílio Luz, no centro de Itajaí, estão indignados com a retirada dos canteiros, floreiras e das poucas árvores que embelezam o calçadão. Na manhã desta quarta-feira, máquinas da prefeitura retiravam o último canteiro que fica nas proximidades da loja Marisa.
Uma vendedora, que acompanhava o trabalho dos funcionários da prefeitura, queria entender o motivo. “As flores e árvores deixavam o calçadão mais bonito e ainda faziam uma sombra. Não existe motivo para retirar”, reclama.
Ela conta que o dono de uma loja fez um abaixo-assinado para a retirada as árvores, mas que não teve a adesão de todo mundo. O DIARINHO ouviu um dos funcionários da prefeitura que participou da retirada do canteiro e ele se limitou a informar que cumpria ordens.
Em toda a extensão da rua Hercílio Luz, principal ponto de comércio da cidade, todas as floreiras estavam sem plantas, com enormes buracos na terra. As três árvores que sobraram, só não foram retiradas, pois alguns comerciantes reclamaram com os peões da prefeitura.
Márcio Gonçalves, o Dedé, secretário de Obras, informou que a retirada das floreiras, canteiros e árvores da Hercílio Luz atende pedindo dos comerciantes e do Centro Lojas.
Segundo ele, o prefeito Volnei Morastoni caminhou pelo calçadão acompanhado pelos comerciantes e eles solicitaram algumas modificações, que foram colocadas em prática na manhã desta quarta-feira.
“O pessoal Centro Lojas solicitou a retirada de alguns itens que, segundo eles, atrapalhavam, mas se agora eles não querem, podemos parar”, informou Dedé. Ele conservou com os comerciantes e serão deixadas algumas árvores e floreiras solicitadas pelos comerciantes. Eles também pediram que o calçadão fosse lavado e a secretaria vai planejar a limpeza.
O DIARINHO ainda tenta contato com o presidente do Centro Lojas.

Fran Marcon
Formada em Jornalismo pela Univali, com MBA em Gestão Editorial. fran@diarinho.com.br
Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com