Home Notícias Voz do Povo Prefeitura fiscaliza denúncia do MP sobre aterros na Antônio Heil

Prefeitura fiscaliza denúncia do MP sobre aterros na Antônio Heil

Em 21 de agosto deste, Jair Félix Lana, 53 anos, morador do bairro Arraial dos Cunhas, em Itajaí, denunciou ao Ministério Público de Santa Catarina casos de desmatamentos e aterros em dois terrenos às margens da rodovia Antônio Heil, no km 11, no mesmo bairro onde mora. O Instituto Cidade Sustentável (ICS), antiga Famai, recebeu a denúncia do MP na quarta-feira e vai fazer a fiscalização.

Um dos responsáveis pelas obras estaria aterrando um córrego e também mexendo num morro e invadindo o terreno vizinho. Lana acusa os responsáveis de não terem autorização pra essa obra. A segunda denúncia é sobre uma empresa que também estaria fazendo uma obra sem licença, inclusive aterrando um esgoto a céu aberto. Indignado, o agricultor questiona: “Nós colonos temos que respeitar os 15 metros do ribeirão, porque as empresas não?”.

O primeiro local fica à esquerda da rodovia e o segundo, à direita. “Do asfalto já dá de ver o estrago grande”, relata Lana, que também ficou assustado com a quantidade de “madeiras” caídas nos terrenos, por conta do desmatamento provocado para os aterros.

Na quarta-feira, Lana voltou ao MP pra formalizar a denúncia que havia feito em agosto. A demanda foi encaminhada para o ICS ainda na quarta-feira. Assim que a fiscalização for feita, o instituto vai esclarecer se as obras estão ou não autorizadas.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com