Home Notícias Voz do Povo Prefa busca parceiros pra construir praça no centro

Prefa busca parceiros pra construir praça no centro

Apesar de reclamação de vizinha, ideia é que uma empresa banque o projeto

Secretário informa que só falta a grana para a praça sair do papel

A moradora do centro P.S., 40 anos, está incomodada com o projeto de construção de uma praça na rua Anita Garibaldi. Ela questiona a utilidade de uma praça em formato de triângulo.
A mulher afirma que o terreno fica bem próximo a outra praça, a da igreja Matriz Santíssimo Sacramento. E acha pode prejudicar a segurança dos vizinhos. “A praça vai ficar escura e vai acabar virando ponto para usuários de drogas. Além de que só beneficiaria a escola privada em frente”, acredita.
O terreno faz fundos com um beco sem saída na rua Frederico Augusto Luiz Tieme. Segundo o secretário de Urbanismo, Rodrigo Lamim, a obra facilitaria o tráfego entre as duas ruas. Ele explica que o projeto está pronto, mas ainda não tem recursos para bancar.
A prefeitura busca empresas parceiras que aceitem construir a praça aderindo ao programa Adote uma Praça. O secretário confirma que o Colégio Unificado foi procurado para adotar o espaço público, mas não demostrou interesse. Por isso, a prefeitura busca outros empresários interessados no projeto.
A construção da praça está orçada em R$ 50 mil. A ideia surgiu, segundo Rodrigo, após o terreno ser reintegrado ao patrimônio do munícipio através de uma ação judicial. “Houve invasão do espaço público. Agora saiu a reintegração e precisamos dar uma finalidade para o espaço”, esclarece.

Compartilhe: