Home Notícias Voz do Povo Ponto da Matriz será demolido e taxista se mudam pro Museu

Ponto da Matriz será demolido e taxista se mudam pro Museu

Ponto de táxi agora ficará no Museu Histórico

Com as obras de revitalização da praça Irineu Bornhausen, a da igreja Matriz, no centro de Itajaí, o ponto de táxi da Matriz será demolido.

A empresa Infraed Engenharia procurou os taxistas na quarta-feira informando que os taxistas teriam 48 horas para deixar o ponto da Matriz. A empresa tinha alugado uma máquina para demolir o abrigo do táxi da igreja e dar continuidade aos trabalhos de reurbanização da praça.

Os taxistas já tinham acertado com a secretaria Municipal de Urbanismo que iriam se mudar para o lado do Museu Histórico, na lateral da avenida Marcos Konder, e pediram para acrescentar um banheiro anexo ao museu.

A prefeitura chegou a deixar o local pronto, mas estava faltando o banheiro e os taxistas queriam conversar com a prefeito para ter certeza que tudo que foi acordado seria cumprido.

Para resolver o impasse, o prefeito Volnei Morastoni foi pessoalmente no ponto da Matriz conversar com os taxistas na quinta-feira e confirmou que a estrutura dos taxistas terá um banheiro.

“Vai melhorar para todos, para a nossa cidade, para a imagem da Matriz e para a gente também. Todo mundo ganha até o comercio”, diz o presidente do sindicado dos Táxi, Luiz Carlos Lapa. O ponto da Matriz será demolido ainda hoje.

 

Fran Marcon
Formada em Jornalismo pela Univali, com MBA em Gestão Editorial. fran@diarinho.com.br
Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com