Home Notícias Voz do Povo Ponte Pênsil tá liberada pra passagem de carros

Ponte Pênsil tá liberada pra passagem de carros

Travessia deve desafogar um pouco as filas na Contorno Sul rumo à BR-101

Travessia foi reaberta ontem, às 13h

A ponte pênsil do bairro Carvalho, em Itajaí, foi reaberta ontem à tarde. Ela estava fechada desde dezembro do ano passado, quando um laudo de engenheiros apontou que precisava ser reformada com urgência.
A estrutura da ponte, que fica na rua Erna Hoier Corrêa, foi reforçada. As vigas de sustentação foram reforçadas, foram construídas quatro sapatas de concreto, as telas laterais de proteção foram trocadas, assim como os estrados por onde passam os carros. Houve a pintura dos cabos de aço, asfaltamento das cabeceiras e a sinalização foi melhorada.
“A manutenção foi feita pela equipe da secretaria de Obras em pouco mais de três meses. A conclusão se deu antes do prazo, já que não precisamos passar por um processo licitatório para contratação de uma empresa”, explica o secretário de Obras, Márcio José Gonçalves.

Menos trânsito
Márcio Dedé acredita que a com a passagem liberada haverá uma diminuição nas filas na avenida Contorno Sul no acesso à BR-101 e à rodovia Antônio Heil. A prefa investiu R$ 40 mil na obra.
A reabertura deixou a florista Mari Estela Fernandes da Costa, 54 anos, feliz da vida. Desde que a ponte foi fechada, Mari levava cerca de 1h40 para chegar em casa. Ela trabalha no bairro Dom Bosco e mora em um condomínio na Itaipava.
Todo esse tempo ela ficava parada nas filas. Mari procurou o DIARIa semana passada para saber quando a ponte seria reaberta. Com a reabertura, ela acredita que o trânsito vai melhorar. Mas ainda segue na bronca com o fechamento da passagem por baixo da ponte da BR-101, na Colônia Japonesa. “Era uma válvula de escape”, lamenta.
A passagem foi fechada pela Autopista Litoral Sul em fevereiro para obras na marginal da BR-101. A previsão é que as obras sigam até novembro. Como a passagem era clandestina, ela não deve ser reaberta mesmo após o término das obras.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com