Home Notícias Voz do Povo Passaram em concurso e não foram chamados

Passaram em concurso e não foram chamados

Pelo menos 20 pessoas que passaram no último concurso público realizado pela prefeitura de Penha não foram chamadas. As vagas para contador e professor de informática, por exemplo, nem chegaram a ser preenchidas e o edital venceu há uma semana. Muita gente tá se sentindo prejudicada e deve procurar a justiça para tentar reverter a situação.

Uma delas é a analista contábil Camila Machado, 25 anos. Camila passou em primeiro lugar para a vaga de contador de fundos. Ela fez a prova em 2015 e aguardava ansiosa para começar a trabalhar no setor público. Dois anos se passaram, o edital venceu no dia 9 de junho e ela não foi chamada.

Agora, ela pretende entrar na justiça para tentar reaver a situação. “A única alternativa é entrar com um mandado de segurança e ainda vou ter que pagar um advogado”, comenta.

A prefeitura de Penha, através da assessoria de imprensa, informou que os cargos não foram chamados porque não eram necessários no momento. Apenas cargos essenciais, como nas áreas de saúde e educação, foram chamados antes do vencimento do edital.

 

Elaine Mafra
Jornalista formada pela Univali em 2006. elaine@diarinho.com.br
Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com