Home Notícias Voz do Povo Pagou mais caro a conta de água porque o Semasa demorou pra fazer a leitura

Pagou mais caro a conta de água porque o Semasa demorou pra fazer a leitura

O eletricista Rodrigo Ramos, de 32 anos, procurou o DIARINHO pra reclamar da leitura que o Semasa fez em sua casa e do preço da conta de água. Ele mora na rua Arquiteto Augusto Trojan, no Espinheiros, em Itajaí, e disse que a leitura que deveria ser feita em 30 dias, foi feita em 45.

Segundo o eletricista, as datas de leitura foram: 24 de janeiro, 1º de março, 9 de abril, 2 de maio, 27 de maio e 10 de julho. No mês de junho não teve leitura, portanto, os metros cúbicos consumidos passaram de 10 para 18 m³ neste mês por conta da demora.

A reclamação de Rodrigo é por causa do preço final da conta. No mês passado ele pagou pouco mais de R$40. Neste mês, ficou R$71,16 pra pagar.

O Semasa explicou ao DIARINHO que a leitura foi feita na casa dele na quarta-feira. A faixa de tarifa muda nos 10 m³ e o cliente não teria consumido menos que isso caso não houvesse o atraso na leitura.

O consumidor tem o direito de procurar o atendimento do Semasa e pedir o recálculo, para que o caso seja analisado detalhadamente. Além disso, o serviço explicou que trabalha pra solucionar a questão dos atrasos nas leituras.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com