Home Notícias Voz do Povo Pagamento de terceirizada estaria atrasado; prefeitura nega

Pagamento de terceirizada estaria atrasado; prefeitura nega

Um funcionário, que pediu pra não ser identificado, disse que a empreiteira de mão de obra Nantes está com o pagamento de todos os funcionários atrasados desde o dia 5 de janeiro. O motivo alegado seria que a prefeitura de Itajaí não teria repassado o pagamento da nota fiscal referente aos serviços prestados em dezembro.

Em reunião com o proprietário da empresa, o mesmo falou que os funcionários não podem fazer greve em repartições públicas no caso o Horto Florestal, na rua Vereador Abílio Otávio do Canto. Ainda afirmou que se os funcionários quiserem ficar em casa, podem ficar, que não haverá nenhuma forma de punição até a situação seja normalizada.

O pagamento só sairia depois do dia 20 de janeiro, quando o setor financeiro da prefeitura volta de férias.

Os 30 funcionários que prestam serviços de jardinagem para a prefeitura de Itajaí estão trabalhando em horário reduzido como forma de protesto pela falta de pagamento.

A prefeitura de Itajaí informou que o orçamento de 2020 ainda não está disponível para novos pagamentos. Essa é uma característica técnica, contábil e jurídica da administração pública. A liberação do orçamento anual se dá, como em todos os anos, na segunda quinzena de janeiro. A empresa receberá a nota em aberto assim que as dotações orçamentárias estiverem disponíveis.

O município de Itajaí destaca ainda que não é sua responsabilidade o pagamento dos funcionários de empresas terceirizadas e contratadas pela administração municipal.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com