Home Notícias Voz do Povo Pacientes reclamam da demora no atendimento da UPA

Pacientes reclamam da demora no atendimento da UPA

Pacientes reclamam da demora no atendimento da UPA. Foto: Reprodução

Uma paciente que estava aguardando atendimento na UPA 24h do CIS, em Itajaí, procurou o DIARINHO pra reclamar do tempo de espera. Segundo ela, tinha gente esperando desde as 10h da manhã pra ser chamado. Às 16h41, ela ainda aguardava atendimento.

A mulher, que não quis ter seu nome divulgado, disse que havia apenas quatro médicos em plantão na tarde de segunda-feira.

Em contato com a secretaria de Saúde, o DIARINHO foi informado que as Unidades de Pronto Atendimento do CIS sempre têm quatro médicos de plantão.

A secretaria também informou que as UPAs recebem uma grande demanda, especialmente nas segundas e terças-feiras. Na segunda, por exemplo, foram atendidos 427 pacientes, adultos e pediátricos, pelos quatro médicos clínicos e dois pediatras plantonistas.

O tempo médio de espera de pacientes não urgentes, os que recebem fita verde, foi de duas horas e meia na segunda. “Não procede a informação de espera desde as 10h”, informou.

A Saúde ressalta que as UPAs atuam com classificação de risco. Os pacientes são atendidos conforme a gravidade do quadro clínico, não por ordem de chegada.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com