Home Notícias Voz do Povo Paciente espera horas por atendimento em hospital particular

Paciente espera horas por atendimento em hospital particular

Paciente espera horas por atendimento em hospital particular. Foto: Reprodução/Internet

A leitora Ana Paula Santos, 43 anos, procurou o DIARINHO pra reclamar sobre o tempo que demorou pra ser atendida no Hospital da Unimed, em Balneário Camboriú, na noite de segunda-feira. Ela disse que contando desde chegada, triagem e espera pelo atendimento, aguardou por mais de cinco horas.
Ela procurou ajuda médica porque está com problemas respiratórios e demorou uns 40 minutos pra fazer a ficha de entrada, depois esperou três horas pra passar pela triagem e mais duas horas pra ser chamada.
“Fiquei na sala de espera que estava lotada, com todo mundo doente”, falou. Ana Paula disse que tinham três médicos de plantão pra atender mais de 100 pessoas. “Entendo que a demanda era grande, mas o médico receitou uma medicação e me mandou pra casa. Não pediu nenhum exame de raio-x, nada”, relata.
Ana costuma usar a saúde pública de Camboriú, onde mora, e disse que evita usar o convênio. Ela só procurou o hospital porque não apresentou melhora depois de passar pela Unidade Básica de Saúde.
O DIARINHO entrou em contato com a Unimed Litoral para esclarecer o caso. Em nota, a Unimed lamentou a situação relatada e se colocou à disposição de seus clientes para dirimir quaisquer dúvidas.

A Unimed reforçou que trabalha com o protocolo de Classificação de Risco – que prioriza atendimentos de urgência e emergência que chegam ao Pronto Atendimento e destacou a busca pela melhoria contínua.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com