Home Notícias Voz do Povo Paciente diz que ficou horas no CIS pra ser atendido

Paciente diz que ficou horas no CIS pra ser atendido

Paciente diz que ficou horas no CIS pra ser atendido. Foto: Enviada pelo leitor

O construtor civil José Elias Carvalho Coelho, de 30 anos, reclamou ao DIARINHO sobre a demora no atendimento do CIS nesta quarta-feira. Ele conta que chegou às 9h e não tinha sido atendido até às 13h55. Passou pela triagem e ficou aguardando.

“Eu acho que pra eles o ser humano é descartável. Olha o tanto de demora e até agora não ser atendido”, fala,  indignado.

José caiu de um andaime na semana passada e bateu o peito na viga de concreto do fundamento da obra. Segundo ele, deixou pra procurar atendimento médico quando não aguentasse mais a dor já pra evitar essa espera.

A secretaria de Saúde disse que a reclamação não procede. O paciente José Elias Carvalho Coelho deu entrada às 12h22 e recebeu classificação verde, sendo que o tempo de espera pode ser de até duas horas. A média de atendimento para o verde nesta quarta-feira está em torno de 1h17. Quatro médicos realizam o atendimento agora à tarde na UPA do CIS.

A Saúde esclarece ainda que o tempo de espera começa a contar a partir do momento em que o paciente passa pela triagem. José passou pela triagem às 12h22 e foi atendido 14h21. Ele chegou ao CIS às 11h58.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com