Paciente diz que ficou horas no CIS pra ser atendido
O construtor civil José Elias Carvalho Coelho, de 30 anos, reclamou ao DIARINHO sobre a demora no atendimento do CIS nesta quarta-feira. Ele conta que chegou às 9h e não tinha sido atendido até às 13h55. Passou pela triagem e ficou aguardando.
“Eu acho que pra eles o ser humano é descartável. Olha o tanto de demora e até agora não ser atendido”, fala, indignado.
José caiu de um andaime na semana passada e bateu o peito na viga de concreto do fundamento da obra. Segundo ele, deixou pra procurar atendimento médico quando não aguentasse mais a dor já pra evitar essa espera.
A secretaria de Saúde disse que a reclamação não procede. O paciente José Elias Carvalho Coelho deu entrada às 12h22 e recebeu classificação verde, sendo que o tempo de espera pode ser de até duas horas. A média de atendimento para o verde nesta quarta-feira está em torno de 1h17. Quatro médicos realizam o atendimento agora à tarde na UPA do CIS.
A Saúde esclarece ainda que o tempo de espera começa a contar a partir do momento em que o paciente passa pela triagem. José passou pela triagem às 12h22 e foi atendido 14h21. Ele chegou ao CIS às 11h58.
