Home Notícias Voz do Povo Ônibus quebrou e foi consertado pelo cobrador durante o trajeto

Ônibus quebrou e foi consertado pelo cobrador durante o trajeto

Ônibus quebrou e foi consertado pelo cobrador durante o trajeto. Foto: Arquivo/Ilustrativa

Um passageiro de 44 anos que utiliza diariamente os ônibus da Viação Praiana, especialmente no trajeto intermunicipal entre Itajaí e Balneário, denunciou ao DIARINHO a situação de um dos veículos da empresa. Ele conta que esses dias um carro estragou, sendo necessário o motorista e o cobrador pararem pra arrumar a buzina disparada.

Era 12 de julho, por volta das 14h30, quando o busão deu pane. “Mostra a má conservação mecânica/elétrica no volante. Pararam o veículo em um ponto de ônibus perto da Unimed Litoral e desmontaram e montaram a parte do volante. A solução foi abrir a tampa frontal pra tirar o cabo da buzina manualmente”, relata.

Ele pede que o veículo seja interditado, pois acredita que não há a mínima condição de operar com segurança pros passageiros e para trafegar em vias públicas. Além disso, ele reclama que o veículo era do ano 2002, sendo que a lei de Itajaí permite, no máximo, 10 anos de operação.

Em contato com a Praiana, a reportagem do DIARINHO foi informada que os ônibus são revisados pelo Inmetro e estão todos cumprindo as regulações do trânsito. Quanto à lei de Itajaí que exige o máximo de 10 anos, ela é municipal. Os ônibus da Praiana, no entanto, são intermunicipais, por isso não se aplica o tempo máximo de uso.

Sobre a pane no veículo, foi verificado que ocorreu um problema na temperatura e acabou apitando a campainha. Segundo o mecânico da Viação, a água estava baixa no radiador e assim que colocaram a água o problema foi solucionado.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com