Home Notícias Voz do Povo Ônibus atrasa e trânsito piora situação

Ônibus atrasa e trânsito piora situação

Uma moradora de Itajaí que utiliza a linha 550 da Transpiedade denuncia que diariamente os passageiros enfrentam problemas. A linha abrange os bairros do Horto, Espinheiros e Portal l.

Segundo ela, no horário das 18h10 é pior ainda. Sempre com reclamações e sem solução, já que a empresa não oferece outro veículo para suprir o atraso.

A mulher cita o “problema bastante sério” que é o viaduto que gera filas enormes, ocasionando estresse e atrasos, mas acha que isso poderia ser resolvido de forma simples, com o Codetran organizando o trânsito naquele local.

A Coordenadoria de Trânsito esclareceu que aquela região é de competência da polícia Rodoviária Federal e o Codetran é órgão de trânsito Municipal, não podendo atuar em rodovias.

A empresa Transpiedade esclareceu ao DIARINHO que acompanha todas as linhas do sistema integrado de transporte público de Itajaí, em tempo real, através do CCO (Centro de Controle Operacional). Os atrasos acabam sendo registrados por inúmeros problemas que afetam as linhas 550 – Espinheiros / 600 – Santa Regina / Portal II e 650 – Esp. Cima – Pedra de Amolar – Res. S. Frco de Assis.

Devido a situações como as obras, acidentes, alto fluxo de veículos e congestionamentos, acabam acontecendo atrasos.

Por se tratar de horário de pico, todos os 35 veículos disponíveis, conforme contrato emergencial, estão em utilização. A Transpiedade reforça que trabalha para manter a qualidade do Transporte às pessoas que usam o serviço, mas que fatores alheios à empresa interferem prejudicando a pontualidade.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com