Home Notícias Voz do Povo Obras de avenida tão atrasadas em Cambu

Obras de avenida tão atrasadas em Cambu

Prazo final era hoje, mas…

Um morador de Camboriú está chateado com a obra de melhorias da avenida Santa Catarina, em Camboriú. A garibada deveria ser concluída hoje, mas não está nem perto de acabar.
A obra é de pavimentação e reforma da avenida. Ela começou em março através de uma parceria da prefa, Caixa Econômica Federal, Ministério das Cidades e Pacopedra Pavimentadora.
Uma placa informa que o término da obra deveria acontecer no dia 17 de novembro. “Mas não foi feito nem 300 metros, tem 6 mil metros pra fazer”, conta o morador Jorge Antônio Viana.
Além do atraso, ele reclama que a obra prejudica os moradores e comerciantes. Eles chegaram a se reunir na semana passada pra estudar uma maneira de cobrar o poder público. “Todo dia acontecem três acidentes, pelo menos, porque tiraram a ciclovia. Tá uma vergonha, pior do que era antes”, lasca Jorge.

Atrasou
Segundo a prefeitura, as obras de requalificação estão a todo vapor. As equipes trabalham no primeiro trecho, que fica entre a BR-101 e o Portal. O secretário de Planejamento, engenheiro Claudinei Loos, explica que a primeira previsão era novembro, mas logo em seguida já passou para abril de 2018, por conta de atrasos. Ele confirma que a placa não foi atualizada.
O primeiro trecho da obra será entregue com toda a infraestrutura – drenagem pluvial, ligações de esgoto, pavimentação e calçadas. “Tivemos alteração no calendário, pequenos atrasos, mas que são normais em uma obra deste porte”, defende Loos.
A prefeitura explica que tem equipes trabalhando em outros trechos da avenida. A previsão agora é abril de 2018.
A obra contempla duas pistas de entrada, duas pistas de saída, bolsões de retorno, ciclovias, calçadas e toda a infraestrutura de drenagem e esgoto. O orçamento é de R$ 6,3 milhões. MV

Mariana Reibnitz Vieira
Formada em Jornalismo pela Univali mariana@diarinho.com.br
Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com