Home Notícias Voz do Povo Novo trajeto da Transpiedade deixa na mão trabalhadores da Brava

Novo trajeto da Transpiedade deixa na mão trabalhadores da Brava

Usuários não gostaram do ônibus ir pro centro antes de passar no terminal. (Foto: João Batista)

Francisca Bezerra, de 43 anos, mora no bairro São Vicente, em Itajaí, e acorda todos os dias às 5h e pega ônibus pra ir trabalhar na praia Brava. Francisca tem se irritado é com o tempo que tem levado pra chegar em casa.

Ela tem pegado o ônibus às 17h10 na praia Brava e só desembarca depois das 19h no São Vicente, onde mora. Ela conta que esse “tempão” todo pra chegar em casa começou recentemente, quando a viação Transpiedade trocou as rotas do ônibus.

Antes, o ônibus saía da Brava e ia direto pro terminal rodoviário da Fazenda, na avenida Vereador Abrahão João Francisco, e depois Francisca pegava outro ônibus pro São Vicente. “Agora ele faz a volta no centro, pega todo aquele trânsito e quando chega ao terminal o ônibus que tu tinhas que pegar já foi e eu tenho que esperar por meia hora o próximo”, diz a moradora.

Francisca garante que não é só ela que reclama dessa mudança. “Tem outros trabalhadores da Brava indignados. Não estamos satisfeitos com a mudança e vamos nos organizar pra ir até á prefeitura pra reclamar”, desabafa.

A Transpiedade diz que a mudança no trajeto foi a pedido dos próprios moradores da comunidade que queriam ter acesso da praia Brava direto pro centro da cidade, por conta do comércio e hospital.

A assessoria da empresa informou que o ônibus sai da praia Brava, passa perto do terminal, mas não entra, e segue pro centro e depois volta pro terminal.

Com o trânsito normal, o ônibus leva de 15 a 20 minutos a mais rodando, mas foi por isso que a Transpiedade incluiu mais horários. Agora, a empresa estuda ajustes, como entrar no terminal antes de ir pro centro, por exemplo. “Mas, tudo isso precisa ser analisado porque envolvem muitos fatores”, diz a assessoria da empresa.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com