Home Notícias Voz do Povo Motoristas não respeitam faixas de motos

Motoristas não respeitam faixas de motos

Motoristas não estão respeitando o espaço destinado as motos na avenida Reinaldo Schmithausen, no bairro Cordeiros, em Itajaí. Recentemente, a Codetran instalou nas principais vias da cidade, espaços para que motociclistas aguardem o sinal abrir em uma área específica, os chamados retentores, pra evitar acidentes.
Para demarcar a área, foi pintado no asfalto a sinalização horizontal, evitando que os motociclistas fiquem no meio de carros, caminhões e ônibus. Mesmo assim vários motoristas não respeitam as demarcações e param no lugar das motos.
Em fotos enviadas para o DIARINHO, é possível ver a infração na esquina da avenida Reinaldo Schmithausen com a rua Eugênio Pezzini.
“Falta conscientização”, afirma Robson Costa
Para o coordenador da Codetran, Robson Costa, falta mais educação no trânsito. “Ainda falta muito para as pessoas aprenderem a respeitar as leis e o espaço do próximo. O que custa deixar o carro um metro antes?”.
Robson explica que agentes de trânsito orientam os motoristas durante as rondas, e que muitas vezes ainda acabam hostilizados.

Carros não respeitam o espaço exclusivo pra motos na sinaleira

Fran Marcon
Formada em Jornalismo pela Univali, com MBA em Gestão Editorial. fran@diarinho.com.br
Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com