Home Notícias Voz do Povo Motorista diz que Codetran se negou a atendê-lo em acidente

Motorista diz que Codetran se negou a atendê-lo em acidente

Motorista diz que Codetran se negou a atendê-lo em acidente. Foto: Enviada por R.

O morador de Itajaí R.E. disse que se envolveu em um acidente na rua Blumenau, no centro da cidade, na última segunda-feira e quando foi chamar a Codetran pra atender a ocorrência, ouviu que os guardas não iriam até o local.
R. explicou que uma carreta levou de arrasto o carro em que ele e a esposa estavam. As portas do veículo chegaram a ficar emperradas com a porrada. O motorista entrou em contato com a Codetran pra que os guardas auxiliassem os motoristas envolvidos no acidente. “Meu carro ficou atravessado no meio da rua e era horário de pico. “Quando a gente precisa do apoio pra saber o que fazer dizem que não podem ajudar”, desabafa.
Segundo ele, os guardas disseram que como não havia vítimas no acidente, era pros dois motoristas irem até a Codetran pra registrar a ocorrência. “Mas, do mesmo jeito, se tivesse vítima, quem tinha que atendê-las seria os bombeiros, não?”, questiona.
R. e o motorista da carreta foram até a Codetran. “Tinha, mais ou menos, seis pessoas dentro de uma salinha”, relatou R. Ele não entende porque os guardas não foram atender a ocorrência sendo que era “do ladinho deles” – a Codetran é quase de esquina com a rua Blumenau. “Antes de acontecer isso, eu vi uma batida lá no Cordeiros e eles foram até lá atender”, disse.
O DIARINHO esclareceu o caso com a Codetran. Nos horários de pico os agentes estão fazendo as travessias escolares e ficam na frente das escolas. Se existe vítima, eles deixam a travessia e vão pro local. Em caso de danos morais, quando o veículo continua com condições de deslocamento, eles solicitam que os envolvidos vão até a Codetran pra realizar o registro da ocorrência. 

Quando a batida tem vítima, os agentes fazem isolamento da área, medição, orientação de trânsito e outros procedimentos, mas o registro sempre é feito na própria Codetran. 

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com