Home Notícias Voz do Povo Morro do Careca tá abandonado, denuncia morador

Morro do Careca tá abandonado, denuncia morador

G.M., 35 anos, morador da praia Brava, está indignado com a atual situação do Morro do Careca, em Balneário Camboriú. Desde que a Associação de Voo Livre do Morro do Careca (Amca) foi proibida de administrar o morro, o morador diz que o ponto turístico está cheio de sujeira e placas quebradas.

Antes de morar na Brava, G. morou na rua do morro e frequentou muito o local à passeio. Ele teme que o local volte a ser o que era há oito anos: cheio de vandalismo, sujeira  e abandono.

Segundo ele, desde que a Voo Livre assumiu a administração do local, além de tocar um bar e controlar os saltos de pilotos credenciados, o lugar virou um ponto turístico organizado e com o trânsito de carros mais organizado.

G. questiona de quem é a responsabilidade de cuidados do morro. E mais: qual vai ser o futuro do local. Ele conta que tem um guarda lá em cima, mas que não faz esses reparos necessários. “Se fala muito em coisas novas para a cidade, mas conservar o que já tem é uma boa, né?”, sugere.

O DIARINHO questionou a prefeitura de Balneário Camboriú que adiantou que essa semana vai lançar um edital para credenciar fiscais de pista para fiscalizarem o local. Ainda não há previsão se  alguma empresa ou associação deve assumir morro, mas de acordo com o secretário de Segurança, David Queiroz, estuda-se a possibilidade de uma licitação. A prefeitura também disse que a empresa Ambiental faz limpeza semanal no morro. 

Desde que a Voo Livre foi retirada do morro, os saltos de parapente foram proibidos. Mas o local tá aberto para funcionar como um mirante. A associação saiu do local após uma  denúncia do Ministério Público contra  a prefeitura e a associação, numa ação  acatada pela Justiça. A associação comandava o local mesmo sem ter passado por um processo licitatório.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com