Home Notícias Voz do Povo Moradores da Vila da Paz arrancaram placas de interditado e venderam imóveis que serão demolidos

Moradores da Vila da Paz arrancaram placas de interditado e venderam imóveis que serão demolidos

Paula da Silva, 36, viu uma oportunidade de sair do aluguel. Uma casa na Vila da Paz, no bairro Nossa Senhora das Graças, estava sendo vendida em um grupo do Facebook por R$ 8 mil. Mas, assim que se mudou, no final de maio, começou a ser visitada pela Secretaria de Habitação e pela Defesa Civil. A casa deveria estar interditada e precisa ser demolida. O processo de 20 casas da vila é de 2014, com decisão favorável a Prefeitura desde 2015.

A costureira conta que além do dinheiro pra comprar a casa, já investiu cerca de três mil reais em reformas e agora não tem dinheiro para sair dali. “Se a casa foi interditada em 2015 por que não desmancharam ainda?”, questiona.

Fábio Quevedo, procurador do Município, explica que além dessas casas ainda não demolidas do processo judicial, outras já foram construídas nas áreas de risco da Vila da Paz. “Sobre a nova invasão vamos aguardar os relatórios e avaliar se vamos entrar com nova ordem judicial”. 

Mas, em seu entendimento, as casas que pertencem ao processo judicial não precisam de novo pedido de autorização por parte da Prefeitura para serem demolidas. “O que a Defesa Civil tenta é a saída amigável, mas já temos decisão favorável a remoção”, finaliza.

Elaine Mafra
Jornalista formada pela Univali em 2006. elaine@diarinho.com.br
Compartilhe:

Deixe uma resposta