Home Notícias Voz do Povo Moradora reclama de “obra eterna” em rua da cidade

Moradora reclama de “obra eterna” em rua da cidade

Moradora reclama de ”obra eterna” em rua da cidade. Foto: enviada pela moradora

Moradores da rua 611, no centro de Barra Velha, têm sofrido com uma obra na tubulação que já dura quase quatro meses. Segundo uma das moradoras, a obra tem afetado a estrutura das casas. Há calçadas que cederam, pisos que racharam e muros que ficaram comprometidos.

A reclamante explicou que a rua nunca sofreu com problemas de alagamento, “nem mesmo nas piores enchentes”, mas, com as obras, a rua tem alagado nesses dias de maré alta.

Segundo a denúncia, a obra estaria corrigindo um problema de um condomínio que aterrou 63 mil metros quadrados “e não se preocupou com o rio Veludo”. A reclamante diz também que isso aumentou o problema de alagamentos nas ruas próximas.

Além do mais, a prefeitura estaria ligando os canos de esgoto direto na rede pluvial, que vai desbocar direto na lagoa.

O pior ainda, pra moradora, é que não foi feito nem 200 metros da troca de tubulação. E, mesmo o pequeno pedaço que foi feito, a prefeitura sequer arrumou. Deixou o barro e pedaços de pedras como calçamento.

A prefeitura de Barra Velha esclareceu ao DIARINHO que a obra de instalação de tubos na rua 611 tem o objetivo de melhorar o escoamento da água no local e evitar enchentes.

Segundo a administração, a obra ainda levará alguns dias, mas não há um prazo exato, pois a continuidade depende das condições climáticas. Chuva e maré alta, por exemplo, cobrem a tubulação e impedem o andamento do serviço. A prefeitura pediu a compreensão da comunidade.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com