Home Notícias Voz do Povo Moradora reclama da escuridão das ruas de Balneário

Moradora reclama da escuridão das ruas de Balneário

Cosip disse que só tava com equipe interna e isso dificultou atendimento das demandas. (Foto: Ana Claudia Sguário)

Algumas ruas de Balneário Camboriú estão na maior escuridão, conta  a moradora Renata Mourazart. Ela reclamou ao DIARINHO que especialmente a rua 904, perto do colégio Anglo, no centro, e no condomínio onde mora, na avenida Arapongas, no bairro Ariribá, as lâmpadas da rede de iluminação pública não acendem ao anoitecer.

Ela e outros moradores do condomínio fizeram a reclamação a Cosip, responsável pela iluminação pública de Balneário. A política do fundo é  que, feita a reclamação, a equipe tem 48 horas pra fazer o atendimento, mas nesse caso a meta não foi cumprida.

O gestor da Cosip, Anderson dos Santos, explicou que há dois fatores que contribuem pra que haja essa demora no atendimento. O primeiro é que, muitas vezes, os reclamantes quando entram em contato com a Cosip não especificam o problema. Aí a equipe só consegue ir durante à noite pra identificar as falhas e isso atrasa as demandas.

O segundo fator é que a Cosip só atendia as reclamações com a equipe interna. Mas esse problema vai ser resolvido a partir de segunda-feira. A equipe terceirizada vai começar a trabalhar e isso ajuda a Cosip com um “trabalho mais abrangente”, conforme explica Anderson. “Iremos fazer um pente fino na cidade e acredito que em duas semanas estaremos com todo o sistema 100%”, garante o gestor.

Anderson também sugere que os moradores que puderem façam suas reclamações pelo WhatsApp da Cosip, o (47) 99241-7800. “Assim dá pra mandar foto e fica mais fácil de identificarmos o endereço do problema”, diz.

LED na cidade toda

Anderson explicou que o projeto de modernização da cidade está em andamento. O objetivo é que toda a iluminação pública de Balneário Camboriú seja através de iluminação a LED. Ele explica que o projeto é muito mais amplo do que só mudar as lâmpadas dos postes.

 “É preciso fazer um planejamento dentro da verba que entra mensalmente pra Cosip pra que possamos fazer os investimentos necessários”, explica. O gestor adiantou que o projeto no bairro dos Municípios já deve ser licitado nos próximos dias.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com