Home Notícias Voz do Povo Moradora pede ajuda pra almoço solidário de Natal

Moradora pede ajuda pra almoço solidário de Natal

Vanessa quer fazer cerca de 150 marmitas pra criançada.

A diarista Vanessa Clemente é moradora do bairro Cidade Nova, em Itajaí, e, neste Natal, quer fazer um almoço pras crianças carentes do bairro. A refeição deve ser servida ao meio-dia do dia 24 de dezembro. Ela pede ajuda pra fazer o banquete, com doações de alimentos, dinheiro, brinquedos ou roupas.

Quem quiser ajudar pode levar as doações na casa da Vanessa, na rua Das Azaléias, nº 498, no Cidade Nova, ou entrar em contato pelo (47) 99781-8870. Ela pretende fazer de 100 a 150 marmitas. Se a quantidade de doações suprir as crianças do bairro, Vanessa pretende também fazer pra criançada do Imaruí.

O almoço será servido na casa ela. A motivação foi um vídeo que ela assistiu na internet, de uma família que tinha uma geladeira solidária pra famílias carentes. “Muita gente faz doações de roupas e brinquedos, mas não pensam que, muitas vezes, essas crianças não tem nem o que comer”, lembra Vanessa.  

É a primeira vez que a Vanessa vai fazer o almoço solidário. O marido de Vanessa e mais uma amiga vão ajudar a cozinhar. Algumas pessoas também se comprometeram em colocar a mão na massa e ajudar a diarista na ação.

Vanessa sabe que ações como essa dão frutos. Há cinco anos, no Dia das Crianças, ela e a vizinhança promoveram uma festinha pra criançada do bairro. “Tinha tudo que uma criança gosta. Mas, a cada ano fica mais difícil conseguir doações”, comenta.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com