Home Notícias Voz do Povo Moradora não curtiu retirada de orelhão do centro de Itajaí

Moradora não curtiu retirada de orelhão do centro de Itajaí

Moradora não curtiu retirada de orelhão do centro de Itajaí. Foto: Enviada pela Leitora

Funcionários da companhia de telefonia OI, responsáveis pelos orelhões do sul do país, foram flagrados retirando aparelhos da rua Tubarão, esquina com a Beira Rio, no centro de Itajaí.
Uma moradora fez o registro na manhã de sexta-feira passada. Ela diz que não entendeu o motivo da retirada, sendo que os aparelhos eram usados com frequência pela população.
A OI explicou que com o uso da telefonia móvel, os orelhões estão sendo cada vez menos usados. Por isso, a empresa atende ao Plano Geral de Metas da Universalização (PGMU), aprovado por decreto em dezembro do ano passado.
O plano prevê a substituição de orelhões por infraestrutura de acesso à internet 4G. A empresa ainda esclareceu que vai manter orelhões em locais que ainda há demanda, “como shoppings, escolas, postos de saúde, hospitais, órgãos dos poderes executivo, legislativo e judiciário, estabelecimentos de segurança pública, bibliotecas, museus, terminais rodoviários, aeródromos, bem como em localidades hoje só atendidas com orelhão”.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com